domingo

Babá

O hábito, tradição ou o que queiram chamar daqui da malta que foi mãe e tem babies para tratar é:

ter uma babá para cada filho e todo o dia.TOOOOOOOOOOODO o dia.

Pois eu sempre fui defensora acérrima do lema "se fui mãe é para tratar dos filhos" e sempre fui anti-babás.

Mas cedi.

Aqui não temos família e as creches são para esquecer. Pelo menos por agora.

Alguém tinha que ficar com o baby enquanto trabalho.

E apareceu a Celeste.

A Celeste é tímida desde o primeiro dia. Parecia atadinha, lerdinha, um calhau com pernas... mas não é. Tem os seus defeitos e muitos que ainda desconhecemos, mas é meiga com o bebé. Canta para ele. Brinca com ele. E ele ri para ela. E isto para mim é o mais importante.

Claro que tenho que deixar as doses do leite preparadas, digo-lhe todos os dias o horário das coisas e repito todos os dias antes de sair "por favor Celeste, não adormeças com ele ao colo". Provavelmente ela prova a sopa da mesma colher que ele. E de certeza que daqui a uns meses o meu filho vai estar a dizer "barrdi" em vez de balde, vai dizer "vuçê és" em vez de tu és e vai dizer "vou mijá" em vez de falar como deve ser.

Mas não faz mal.

A Celeste tem sido o meu anjo da guarda e parece ser muito meiguinha com ele. E algo que me podia chatear que é ouvi-la chamá-lo de "meu bebé" acho muito ternurento.

Agora minha gente, a partir do momento em que eu estou em casa quem dá a comida SOU EU, quem o põe a arrotar SOU EU,  quem o entretem SOU EU e quem lhe dá banho SOU EU!

As novas mães estão a trazer um novo conceito de babá!

2 comentários:

  1. acredito que se ai não há creches essa foi mesmo a melhor opção e se ela o trata bem isso é que interessa, agora concordo contigo tudo a seu tempo e uma coisa é estares a trabalhar outra é a mãe estar em casa e ser a bábá que faz tudo. Os miudos quando crescem nem sabem muito bem quem é a mãe.

    ResponderEliminar
  2. adorei amor! a celeste parece a maior! quero uma celeste para mim quando chegar a angola :) beijo enorme!

    (finalmente consegui uns minutos para me sentar ao pc a actualizar-me nos blogs! ehehe)

    ResponderEliminar