sexta-feira

Ponto da situação (será o 3º?)

Beeeeeeeeem...

Vai-se andando. Devagarinho e calmamente. À parte de ontem termos ficado presos às 2h da manhã na Samba (muito mau!!!!) à vinda da noite romântica em talatona e quase termos sido assaltados, tudo tranquilo.

Há barriga. Enorme por sinal. Tem aí umas pessoinhas que dizem que não, que engoli uma ervilha mas não me venham com tretas que esta porcaria pesa, e não cabe em lado nenhum. E mesmo aquelas camisolinhas largas que achava que iam durar os 9 meses me estão apertadas!

Graças à amiga mais magrinha que tenho e mais querida do mundo, chegou todo uma Zara a minha casa (foi passar "uns tempos" à tuga e deixou cá ficar a roupa... desde há uns bons meses... e eu aproveitei... porque ela deixou, sim?!) que por sinal tem aos montes de vestidinhos com corte à império. AMEI! Sabem aquela sensação de "Ai, comprei tanta coisa gira!!!!"? Pois, foi mais ou menos assim. apesar de ser "emprestado, soube bem na mesma!"

Tem sido um bocadinho difícil conviver com os hábitos angolanos dos quais enumero os mais importantes: gostar da noite + gostar de festas + gostar de comer e beber pela noite fora. O que faz com que ande sempre a cair de sono, a desejar passar mais uns momentos com a minha almofada, a rezar para não haver AQUELA sobremesa ou AQUELE prato que adoro, ficar feita "desmancha prazeres" a ver todos com o copo, e.... acho que é só!

Estou bem, sem grandes stresses e grandes engordas. Por enquanto...
Porque é assustador como TODAS as mães têm uma enorme tendência a preparar-me para todo o processo que vem aí:
"ai não penses que estás descansada. Só a partir do 7º mês é que se engorda!"
"ai espera até a criatura se espreguiçar para veres o que é fazer xixi nas cuecas"
"ai, continuas a fazer tal coisa? Espera até teres a barriga do 8º mês para veres como consegues!"
E assim por diante...

As obras continuam. Não há forma de aparecerem para trabalhar. São 5 homens. CINCO! E posso garantir-vos que nunca os vi lá juntos. Falta sempre alguém e desde o natal que passam-se DIAS em que ninguém aparece. É gosto pelo trabalho. 

Tenho uma azia brutal que não passa com nada!
Já estava avisada num daqueles "ai..." das mães.

E agora o mais importante: já começámos a preparar a ida!
Sim minha gente, este alien que adora dar pontapés a toda a hora vai nascer no nosso Portugalito!!!!! E sim minha gente, eu vou passar uns bons tempos a Portugal.

E como as companhias aéreas só deixam viajar até aos 7 meses e meio de gravidez vou ter que ir um mês e meio antes do nascimento (oooooooooh...). E como as companhias aéreas só deixam viajar a criatura com 3 meses vou ter que passar três meses aí em Portugal (oooooooh). Claro que quando chegar devo ter perdido todos os meus trabalhinhos. Mas sinceramente, nem vou pensar nisso. Daqui a uns meses stresso!

Parece que este ano é o ano das grávidas tendo em conta que surgem grávidas de todo o lado. Agora até na blogo! Waw! Só novidades!

Maissssssss...
Acho que é tudo. E já vai extenso.

Se continuar no mesmo ritmo até daqui a uns mesitos, que isto de ter tempo de vir aqui postar postas de pescada não tem havido. Vou cuscar-vos (pois sou muito curiosa!), mas dá trabalho abrir a página para escrever, ter o que escrever, escrever, carregar no botão para postar... Muita energia gasta. Hoje que estou com 2 horas de sono (só foram rebocar o carro às 4h30 da manhã!!!!!) é que me deu para isto.

Kiss kiss
Vamo-nos vendo por aí!
 


2 comentários:

  1. Imagino deves estar um grávida lindíssima :)
    Vais passar tanto em Portugal, que bom :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que ta tudo bem [dentro do possivel] :):)

    ResponderEliminar