quarta-feira

Resumidamente:

Rebentaram as águas. Entrei em trabalho de parto. Doeu p'a caraças! Custou a nascer. Quase que fomos os dois desta para melhor. Mas saiu! Fiquei ko. O pai foi um super pai e um super marido. Conseguimos alta do hospital para voltar ao lar doce lar. Bebés caninos deram-se super bem com o bebé. Nova vida. Dar comidinha, pôr a arrotar, mudar a fralda, adormecer. Ups, já só falta mais uma hora para fazer o mesmo! Viver de três em três horas. Poucas horas de sono e power naps que me sabem pela vida. Muuuuuuita fome. Muitas hormonas saltitantes que tanto me fazem sentir super feliz como a nadar numa infelicidade profunda. Muita paciência para quando o docinho chora. Um corpo novo que não reconheço e estou mortinha por moldar. Pouca energia para o fazer. Muitas dúvidas "porque é que chora?", "será que devo mudar a tetina já ou espero pelo próximo mês?", "que cuidados a ter com os cães para além dos básicos?", "o que fazer para evitar lesões quando viajarmos de avião de volta para angola?", "posso levá-lo à praia?", "porque é que não dorme?", "como é que já tem fome?", etc, etc...

E assim passaram 5 semanas. CINCO SEMANAS. Parece que foi o ano passado que estive internada naquele hospital. 

Agora verdade, verdadinha, daquelas que sempre desconfiei quando aquelas mães chatinhas e clichés diziam com toda a certeza, mas eu confirmo: gostamos cada vez mais destes docinhos. O meu é lindo. Mesmo quando chora histericamente por nada em especial.

E pronto! Vou à minha vidinha, que isto de estar aqui a escrever com todo este reboliço que se apoderou da minha vida já não dá ;)

Só passei para matar saudades e deixar uma invejinha espalhada: sim estou a viver de 3 em 3 horas e sim tenho poucas horas de sono. Mas minha gente, viver de 3 em 3 horas e ter poucas horas de sono neste nosso portugal é qualquer coisa de fantástico! Então no sul... Este sol, este som das árvores e dos passarinhos (vêem as hormonas...), banhos de piscina sempre que o pai se chega à frente, uns bons passeios com os bebés todos, e esta calma... Minha gente, assim é muito mais fácil.

Vou ali apanhar um solinho das oito da noite, sim?!

16 comentários:

  1. Iupiii :D já nasceu! Ainda bem que correu tudo bem minha querida..com o tempo as hormonas recompõem-se, ficas uma gostosa e encontras as respostas para todas as tuas dúvidas!! Tudo a correr bem :-) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns :) Ainda bem que correu tudo bem e que agora é só miminhos :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Ana, fico muito feliz por saber que mãe e filho estão bem e felizes da vida :) Aproveita bem o sol do sul.

    Felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Ohhh!! :) Pareabéns :)

    ResponderEliminar
  5. muitos parabéns ana! é mesmo fantástico, vais ver... só melhora! bj gde!

    ResponderEliminar
  6. Porra mulher estava a ver que nunca mais chegava este post, deixas o pessoal ansioso por noticias das boas Parabens a voces os 3 ou va la aos 5 e muitos miminhos no fofinho.
    bjinhsss

    ResponderEliminar
  7. Muitos, muitos parabéns!!! :D ****

    ResponderEliminar
  8. Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens :)

    ResponderEliminar
  9. eh eh eh
    BOA!!!!
    Aproveita bem esses momentos únicos***
    Beijinhos para a família completa!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Já nasceu!? Oh meu Deus, parabéns para todos!
    Beijinhos e aproveita bem :)

    ResponderEliminar
  11. Nem sempre é fácil, nem sempre corre como esperamos, mas uma cosia é certa, compensar, compensa sempre. Seja o que for que se passe para ter os nossos bebés nos braços

    Muitos parabéns
    Felicidades

    ResponderEliminar
  12. oh o importante e que tudo esta bem agora...
    PARABENS!!!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns :D
    Vi o seu comentário num blog sobre ansiedade e resolvi espreitar o teu blog! (e não me arependi :) )
    Como sofro deste mal faz uns 10 anos e decidi hoje criar um blog onde podem conhecer meu passado com a doença e ver os meus planos de como combater tudo isto :) Se quiserem acompanhar, passar lá, e deixar comentário com dúvidas ou sugestões, estão à vontade! Força!
    Vou seguir o teu blog :)

    ResponderEliminar