Tenho-me apercebido de alguns comentários jocosos e pretensiosos em relação aos portugueses e a Portugal que me deixam um pouco desconfortável.
Acho que alguns angolanos não tem humildade no que diz respeito à ajuda que Angola tem dado a nível económico a Portugal e a todos os negócios e contractos que têm nascido entre os dois países sempre com um benefício monetário para Portugal e um benefício de posse para os Angolanos.
Comentários como "se não fosse Angola Portugal estava a pedir esmola", "é bom ver o virar da história e ver Angola a ficar por cima" (!!!!!!!), "vou passar o fim-de-semana à nossa colónia"... É desagradável. Muito desagradável!
Esta situação... esta crise... económica, de valores, de tudo... está a deixar-nos de ombros caídos, de costas curvadas, já mal conseguimos olhar em frente. Temos que tentar ultrapassar isto da melhor forma e mostrar a nossa fibra, do que é que somos feitos, as nossas raízes de conquistadores do mundo. Uns longe, outros perto, uns melhor, outros pior... Vamos tentar dar os passinhos todos até chegarmos a terra segura, chão firme! Acham que vamos conseguir?
Isso é ressabianço e, sobretudo, complexo de inferioridade.
ResponderEliminarTriste muito triste!
ResponderEliminarMal sabem eles.....
Efim.
Baci*
sinceramente minha querida acho que não, o português acha sempre que o vizinho é melhor e que aqui é tudo mau. É verdade que vivemos uma grande crise, e que fomos entalados à grande pelo nossos governantes, mas muita gente esquece-se que também viveu acima das possibilidades durante muito tempo e por isso também contribuiu para isto, mas esses são os primeiros a falar mal, a atirar a primeira pedra e a só bajular o que vem de fora. Temos um país lindo, um tempo maravilhoso e uma gastronomia poderosa, mas infelizmente também há muita gente com uma mente pequenina pequenina:-(
ResponderEliminarInfelizmente Portugal está nas bocas do mundo e toda a gente tem a atitude do deita abaixo , até mesmo quem devia baixar a cabeça fazendo vénia a portugal
ResponderEliminarkis .=)
A culpa é, também, dos Angolanos. Pois se eles se roubam, descaradamente uns aos outros, como queriam que o tuga não o fizesse?!
ResponderEliminarAmiga claro que vamos conseguir, e esses comentários são para não ligar :) Bjos grandes
ResponderEliminarTenho a certeza que vamos conseguir!!!!
ResponderEliminarMelhores dias virão, afinal a crise não nos é estranha :D
Vamos dar a volta por cima*
Jocas
Querida Ana, também já li, algumas interjeições das que falas! E como a história é cíclica, nunca se sabe quando dá outra reviravolta! ;)
ResponderEliminarQuerida Ana, por agora, é só para dar ideias para as categorias! Força aí! :)
ResponderEliminarE eles têm razão no que dizem, mas se não fossem os Portugueses e não só a ir para lá organizar aquilo, e a fazer daquilo o que já é e o que será, eles sozinhos teriam muita dificuldade em se erguer!
ResponderEliminarA minha irmã diz, vezes sem conta, que eles são os verdadeiros racistas.
ResponderEliminarÉ no que dá terem dinheiro... acham que só por terem economias em expansão já têm o Rei na barriga! Acontece o mesmo com muitos brasileiros que têm agora poder de compra. Encontrei uma série deles nos EUA e a arrogância e falta de educação era escandalosa (e eu morria sempre que alguém achava que eu era brasileira por falar português...).
ResponderEliminarNa verdade esquecem-se que apesar de terem uma Economia em expansão não deixam de ser países terceiro-mundistas, bem ao contrário de Portugal. Luanda pode bem ser a cidade mais cara do Mundo, mas tem esse título sem ter condições mínimas (das quais tu nos vais pondo a par). Aliás, não é por acaso que para compras e para Saúde os angolanos rumam a Lisboa ou a Joanesburgo... É por estas e por outras que deviam ser mais humildes e perceber que ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar o nosso Portugal.
PS - para concluir: dizem eles que se não fosse Angola, Portugal estaria a pedir esmola?!! Esqueceram-se dos milhões que nos devem...
http://aeiou.expresso.pt/angola-divida-a-portugal-totaliza-104-mil-milhoes-de-euros-ministro-das-financas=f690941