segunda-feira

Estou a ler um site de grávidas...

Acham que dá para fugir? Assim... de repente... sorrateiramente... ?


Hummm...

Pois bem, só com a lista de coisas a comprar, lista de cuidados a ter, de perguntas a fazer na hora de comprar, de cuidados a ter com o bebé, porque sufoca, porque vomita, porque assa o rabinho, porque cresce deformado, porque isto e porque aquilo.... Dá vontade de fugir!

27 comentários:

  1. Amiga dá muito mais trabalho o marido lol

    Agora a sério.
    O melhor da vida são os filhos e tudo se passa com normalidade, o amor é o principal depois o instinto maternal faz o resto.
    Mas vais ter um bebé?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tudo vem com calma.
    Nao vale a pena stressar ja!
    É uma aprendizagem mutua e vais ver que as coisas fluem normalmente.

    Baci*

    ResponderEliminar
  3. Pesquisar essas coisas na net nunca dá muito bom resultado! relax! cada coisa a seu tempo...tudo irá correr bem vais ver :)

    ResponderEliminar
  4. Respira fundo, linda. E aproveita o momento:)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens um mail na tia caixa de correio ;)

      Eliminar
  5. Bem sei que é uma tentação toda essa informação que nos oferecem na internet e que achamos que vamos conseguir ser melhor mães se lermos tudo e soubermos tudo. Acontece que aprendi que a melhor escola é a experiência do dia a dia. É importante ter muita calma, serenidade e consciência de que não conseguimos saber tudo. Lemos uma data de disparates na net e coisas que nos assustam. Também ouvimos muitos disparates. Achava piada quando me diziam que tinha de deitar os meus filhos de barriga para cima porque agora havia estudos que dizem que tem de ser assim. Depois vem uma parteira que diz que tem de ser de lado para poderem bolsar sem sufocar. Duas opiniões? Lá fico eu confusa. Depois, depois do segundo rebento nascer vem um pediatra fazer o exame de rotina e lá vai dizendo que tem 4 filhos e que todos eles dormiam de barriga para baixo.....E agora??? O que faço???? Sigo o meu instinto. Os nossos bébes são os nossos melhores professores. Vais ver que não custa nada.
    Beijocas e continua a dar noticias.

    PS - daqui a uns dias bem que podias mostrar o tamanho da barriguinha :)

    Beijocas
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras :) Preciso de uma ajudinha séria ;) Hahahaha

      Eliminar
  6. Calma linda!! Vais ver que afinal no momento não é tão complicado!!! Vais ter um baby calminho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes que te vou melgar muito com dúvidas. Lol

      Eliminar
  7. Bolas!!!
    Convém ter uma ideia das coisas... Mas o ideal é não pensar muito nisso :D

    ResponderEliminar
  8. Pára com isso! Vias ter pesadelos!!! :p

    ResponderEliminar
  9. para ja de ler essas coisas :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu goooooooosto de me maaaaaaaassacraaaaaaaaar! ;)

      Eliminar
  10. Duvido que dê... E não tentes. é a melhor coisa do mundo, digo eu que nunca os tive. :)

    ResponderEliminar
  11. A Sara vem sossegar-te.
    Primeiro, parabéns! Que corra tudo bem, que seja giro e sossegadinho, que não faça muito barulho à noite, que tenha tudo no sítio e muito juizinho. Se precisares de ajuda com o nome, o pai da minha miúda tem muito jeito para isso.:)

    Depois, ouve o que eu te digo com muita atenção! Não leias livros, não leias sites de grávidas, nem ouças outras mulheres que têm histórias de partos trágicas... foge disso tudo. Só assusta.
    Depois, sim, é preciso comprar n de porcaria para os bebés, mas a maioria nem vais usar. O bebé precisa de comer, de mudar a fralda e não pode andar nu. Só.
    Sobre abafar e não sei o quê: simples! Se a tomar o leite se engasgar é só bufar na cabeça e dar umas palmadinhas nas costas. Pôr a arrotar e quando estiver a dormir é só virar de lado, porque se vomitar, assim não há problema.
    Rabo assado, também muito fácil: mudar a fralda antes de comer, limpar com toalhitas, pôr halibut e está a andar de mota.
    Crescer deformado... não te preocupes com isso. Preocupa-te com as cólicas. Podes ter uma sorte dos diabos e ter um bebé sossegadinho, ou podes ter um bebé que se encolhe todo, aos berros, porque lhe dói a barriga. E não há um único remédio eficiente para essa cena. É aguentar. Dizem que passa aos 3 meses.
    Agora preocupa-te contigo. Com as dores de costas, pés inchados, bexiga comprimida, dores nos rins, biqueiradas nas costelas, noites sem dormir, cansaço excessivo e tudo o mais. Bota n de porcarias na barriga para não haver estrias, (aconselho o óleo de amêndoas doces, bem mais eficiente do que o creme gordo). Durante uns tempos vais achar as pataditas do bebé muito queridas e depois, mais para o fim, vais chamar-lhe nomes feios sempre que ele se mexer.
    Sobre o parto... disso não vou falar porque eu ainda estou traumatizada e seria cruel vir aqui contar o que aconteceu. Boa sorte.

    Pronto. Mais informações é só pedir, que eu já estou perita na matéria, ok?:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarinha, como eu gosto de ti!!!! Sabes que certos posts teus não me deixam muito feliz ;) Deixam-me assim mais para... o pânico!!!!! Hahahahahahaha

      Mas sim, se tu dizes que depois vale a pena... eu acredito.

      Das tuas palavras retive sobretudo "O bebé precisa de comer, de mudar a fralda e não pode andar nu. Só."

      Gostei! :*

      Eliminar
  12. eh eh não ligues a isso eu nunca li nada, temos um instinto que nasce connosco e há que não nos preocuparmos demais!

    ResponderEliminar
  13. Ai Scarlet, eu que ando tão longe deste mundo que gosto tanto. Tanto da blogoesfera como do natal. LOL

    Mas vou já tratar disso! Obrigada :*

    ResponderEliminar
  14. Ana conselho de uma recente mama a viver longe da maezinha e das manas e das amigas, aprendi a seguir o meu instinto e essa lista de tralhas que sao necessarias e' uma valente treta, nao precisas nem de metade a serio, o unico que eu lia todas as semanas e' o desenvolvimento semana a semana do bebe e tinha cuidado com a alimentacao o resto e' seguir o nosso coracao
    bjinhos e toca a descomplicar

    ResponderEliminar