quinta-feira


Se há dez anos atrás vos perguntassem como se imaginariam hoje, qual seria a vossa resposta?

Ora bem, há 10 anos tinha 20 anos... estava a estudar, nem sabia se gostava do curso e até pendia mais para as técnicas de pneumologia do que para as de cardiologia. Vivia com a minha mana e não me lembro de ter grandes ambições ou objectivos a atingir para além dos básicos. 

Então... depois de me imaginar há 10 anos atrás... tentar lembrar-me como é que eu me ia imaginar hoje, há 10 anos atrás... (confusos?!)

Bem, passando à frente,

acho que me imaginava a trabalhar num hospital, EM PORTUGAL, na área de pneumologia, a viver com a mana (pois aquilo era bom p'acaraças!!!! e nunca pensei em mudar a nossa situação), a curtir a vida da melhor forma possível (acabo de perceber que não sou uma pessoa muito ambiciosa!)

E agora olhando para a minha vida... NADA A VER!!!!

Gostei Ana, fizeste-me pensar em muita coisa ;)

9 comentários:

  1. Eu também adorei este desafio, é bastante interessante e faz-nos pensar muito. Vou tomar a liberdade de o levar para o meu espaço. =)

    beijos**

    ResponderEliminar
  2. Que contente que fico por isso e com este teu post! Obrigada por partilhares comigo e com o resto do mundo como te imaginavas há dez anos atrás. Ainda bem que gostaste e que isso te fez, de alguma forma, bem.
    Aquilo que imaginavas há dez anos atrás não tem, como disseste, nada a ver com o que és hoje...mas estás feliz? Valeu a pena?
    Há dez anos atrás eu tinha 14 anos e estava no 10º ano. Já sabia que ia acabar por seguir psicologia mas, já nessa altura, no meu coração cabiam tantas outras áreas que no fundo sabia que nunca iria estar satisfeita com nada. Concretizou-se.
    Também imaginava os 24 (que estão a chegar) tão longe, tão distantes, que provavelmente já estaria casada e com uma vida estável. Hoje vejo que somos muito novos aos 24 e que por muito que quisesse essa vida, tão cedo ela não aparecerá que o mundo não anda para virado para os jovens. Não se concretizou, portanto.
    Tenho pensado muito nisto.

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Bom... Diria que seria uma Designer realizada, a criar objectos que despertassem desejo, talvez a trabalhar por conta própria, já com um filhito... Porque já tinha encontrado o C.
    Como as coisas são... Enfim... Estou assim para o 40% :D

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me a pensar...

    ResponderEliminar
  5. Linda,
    Acho que as coisas nunca correm como esperamos, se pensar no que eu achava que ia ter há 10 anos atrás, não é nada disto... e eu sou uma pessoa ambiciosa... apenas a VIDA troca-nos cá com uma pinta :)

    ResponderEliminar
  6. 10 anos mais velho era a resposta mais óbvia.
    Sei lá eu... não me consigo imaginar 10 anos mais velho. Como estiver, estarei eheheh.

    ResponderEliminar
  7. Não me lembro de ter pensado nada sobre o assunto.
    Provavelmente até pensei mas não me recordo.

    ResponderEliminar
  8. Querida Ana, gostei deste desafio. Vou levar, posso?
    Faz-nos pensar e fazer um balanço de vida, verdade? ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorei ler o teu "balanço" e saber ainda mais um bocadinho de ti.
    Há 10 anos atrás era uma miúda cheia de sonhos e com a certeza que todos se iam concretizar. Pensava que aos 30 já estaria casada (feito), com 3 filhos (nem sei se pretendo ter filhos), com uma bela de uma casa (not) e cheia de êxito profissional (not).
    Pelo menos numa coisa acertei, tenho o homem da minha vida ao meu lado. De resto, acho que sou uma falhada!

    Beijocas

    ResponderEliminar