terça-feira

Jeremias



(as meninas que são facilmente impressionáveis passem este post à frente)

O Jeremias nasceu dentro de um carro velho que estava no nosso quintal. A mãe desapareceu, os irmãos também, mas ele foi ficando... Era o nosso "gato de quintal". Nunca saía daqui e sempre que abríamos a porta lá vinha ele todo desajeitado ter com os nossos pés. Muito meigo...

Entretanto veio o 4 patas cá para casa. Era bem pequenino e tínhamos receio que ele o visse como um rato. Mas não! O Jeremias continuava o mesmo calmo e até deixava o 4 patas mandar aqui no sítio.

O Jeremias cresceu e foi dando umas escapadinhas para fora do quintal. Preocupava-nos, mas sempre que chamávamos por ele, ele vinha, pois andava sempre nas redondezas. Com a vinda da Amarela deixou-se das suas escapadinhas.

Até que nós fomos de férias... e quando voltámos o Jeremias estava um caco.

Eu sei que me estendi demais na escrita, mas há 4 dias que tenho vivido para este bichinho que acompanhou a minha chegada e a minha estadia. Foi-nos "ganhando" aos poucos com a sua meiguice e a sua dedicação (tão pouco característica dos gatos, pensava eu). E vê-lo tão maltratado apenas porque existem pessoas que são más e nem deviam... existir, tem-me consumido um bocadinho.

Por cá, regra geral, não gostam de animais. E os gatos são os mais odiados (palavra forte, mas que corresponde).

O Jeremias foi atacado enquanto estivemos fora. Partiram-lhe a cauda e o maxilar e deslocaram-lhe uma perna. Está magoado, a cauda teve que ser cortada e não tem força no maxilar para agarrar os alimentos. As pessoas que ficaram a tomar conta dele fizeram tudo ao alcance e graças a elas o Jeremias está vivo. Agora que chegámos os miminhos têm sido a dobrar.

E de toda a família...


14 comentários:

  1. Ohh pobres animais...a ultima foto está lindíssima, tocaste-me com o que escreveste..as melhoras para o gatinho, vai dando noticias !

    ResponderEliminar
  2. Pobre bicho :( estas coisas deixam-me sempre impressionada e revoltada... como é que é possível não gostarem de animais?! enfim...

    As melhoras do Jeremias***

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho do Jeremias,ele é LINDO ;0)nem ele nem nenhum animal merece o k lhe aconteceu as melhoras bj

    ResponderEliminar
  4. Ai que horror.... Como é que as pessoas são capazes de ser tão bárbaras? Espero que ele fique bem e que essa pessoa um dia pague pelo que lhe fez.
    As melhoras para o Jeremias:/*

    ResponderEliminar
  5. Bolas!!!!!
    Mas foram pessoas? Não foram outros gatos/cães?!?!?!?!!?!?
    Irra... Enfim há pessoas que são verdadeiras bestas...
    As melhoras para o Jeremias, pelo menos miminhos ele está a ter...
    Jocas

    ResponderEliminar
  6. Coitadinho. As melhoras para o Jeremias.:)

    ResponderEliminar
  7. Fogo :-( ate fico doente com tanta crueldade...
    as melhoras rapidas ao Jeremias e ele vai dar a volta...
    beijinho e miminho no jeremias

    ResponderEliminar
  8. tinhas razão, não devia ter lido, acabo sempre com uma lágrima no olho e com vontade de fazer o que fazem aos animais a alguém.
    eu adoro gatos, nem sei como há pessoas assim. agora é dar muitos mimos ao jeremias e ter cuidados com a alimentação.

    bjokas

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler isto agarrei me ao meu gato ao beijinhos porque não imagino o que seria se lhe acontecesse uma coisa dessas. As pessoas que fizeram isso não merecem nem o ar que respiram, fogo fico mesmo revoltada com estas coisas grrrrrr

    ResponderEliminar
  10. Como é que alguém é capaz de fazer uma coisa destas?! :s
    As melhoras para o Jeremias...e apesar de tudo, ele tem muita sorte em ter uma família que lhe dê esse carinho todo!
    **

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que não merecem viver...
    Com o teu carinho e os teus cuidados, ele vai ficar bom num instante. um beijinho para ele.

    ResponderEliminar
  12. aLGUÉM DISSE UMA VEZ ALGO PARECIDO COM... " O GRAU DE EVOLUÇÃO DA NOSSA SOCIEDADE VÊ-SE NA FORMA COMO TRATAMOS OS NOSSOS ANIMAIS..." AS MELHORAS PARA O jEREMIAS. BJS

    ResponderEliminar
  13. Que gente!
    Nem tenho palavras!
    Desejo-te só as melhoras ao teu gatinho...e que quem quer que lhe tenha feito mal tenha o pago!

    ResponderEliminar