segunda-feira

Ser Chique


"Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou “closet” recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique (...) é a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. (...)

Chique é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

(...)

Chique é (...) quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade."

GLÓRIA KALLIL

8 comentários:

  1. não podia concordar mais.

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Gosto especialmente da parte que diz que ser chique é quem fala baixo - não gosto muito de pessoas espalhafatosas que falam tão alto que até os surdos as oiçam só para chamar a atenção. Lá está, não é chique.

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais... Por vezes as pessoas pensam que o dinheiro proporciona tudo, mas não é verdade...
    Kisses

    ResponderEliminar
  4. Corcordo plenamente, ser chique ou ter classe acho que nasce com a pessoa, nao e' preciso ser rico e vestir roupas caras para ser chique... ou se tem classe ou nao
    beijinhos
    por aqui ha muita falta de chiqueza...nem imaginas

    ResponderEliminar
  5. Nem mais, nem menos...é mesmo isso. :)**

    ResponderEliminar
  6. Se calhar... humm... é... já não sou chique.:)

    ResponderEliminar
  7. A minha favorita: Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

    ResponderEliminar