sexta-feira

Cheguei!

Finalmente cheguei! Sim, é verdade, nao disse nada, mas por motivos de ... "surpresas"!

Dia 29 lá apanhámos o avião e viemos rumo a território lusitano! Chove? Chove... e faz frio. Mas é fantástico ver verde, ver as estradas lisinhas, não ver pessoas a pedir nos semáforos, não ver poças de água parada, não ver moscas e mosquitos e cheirar... cheirar bem. A chuva, a frio, a Lisboa.

Já me tinha esquecido como é difícil andar sobre a calçada Lisboeta de saltos, ou da minha ropinha de Inverno, ou do Centro Comercial em manhã de semana, do sabor do pão da padaria, das reuniões familiares... Muito bom!

Vai ser um bom início de ano.

Estou feliz! E assim desejo um feliz ano.

terça-feira

Acho que percebi


Tem coisas na vida que não vale a pena insistir. Ou dá ou não! Ou se gosta ou não se gosta! Ou se consegue a confiança ou não se consegue! Ou se ganha um sorriso ou não se ganha! É preciso saber quando é que se tem de deixar de insistir.

E esta coisinha linda no frio?


A minha coisinha linda tem genes Mexicanos. Ou seja, AMA calor! E como é que eu vou fazer para que ele não morra de frio nesse país nosso que dizem que está glaciar???

segunda-feira

Cheguei


Cheguei com a mala cheia de prendinhas lindas! Cheguei com um valente escaldão nas costas! Cheguei farta de ter pessoas à volta! Cheguei com vontade de ir de férias! Cheguei feliz por ter alguém como ele ao meu lado! Cheguei com saudades do Lio! Cheguei...

Agora vou dormir que a praia mata-me de sono. Amanhã venho ver mais novidades.

quinta-feira

Feliz Natal a todos!

Amanhã...


Amanhã vou estar aqui para apanhar o barco ara o Mussulo. E pronto! Será o primeiro Natal "diferente". Vamos ver como corre. As saudades são muitas, mas vou dar uma oportunidade à praia e ao calor (já que toda gente diz que sou louca e que devia estar felicíssima com o facto de passar na praia!). Até daqui a 4 dias...

E um gato com ar mafioso?

Tenho saudades das minhas manas!



Já conheceram algum cã que ri?

Eu já!

O meu dia

Hoje acordei e fui trabalhar no "nosso" site. Logo, logo saímos e fomos ao banco. Saímos do banco e depois de muito trânsito chegámos ao outro banco. Depois de 2 horas a tentar resolver assuntos voltámos ao trânsito e conseguimos chegar a casa. Voltámos a sair para ir ao ooooooutro banco. Resolvemos o assunto e apanhámos mais trânsito. Comprámos as últimas prendas e voltámos para casa. Cheguei a casa e depois de ter toda gente alimentada fomos comprar ainda mais prendas. Depois fomos comprar mais prendas ainda. Quando todas as prendas estavam compradas fui fazer a mala (para 4 dias, mas não interessa que são 4 dias muito importantes e merecem um cuidado diferente). Depois de fazer a mala fui fazer o jantar. E apesar de isto não interessar porra nenhuma era só para deixar escrito que hoje sinto que estive num campo de batalha resumido desta forma:

- 3h30 em bancos;
- 2h40 no trânsito;
- 3h em lojas apinhadas de gente.

Aqui há...

... ratos.



... aranhas (graaaaaaandes).


... (pode haver) minas.


... macacos (fofinhos).


... piranhas.


... mosquitos.


... leões.


... jacarés.


... cobras.


... hienas.


... girafas.


... escorpiões.


... crocodilos.

... cobras d'água.

E eu andei a passear pelas províncias de Angola sempre de calçãozinho e moucassins (isto é: sem meias!).

Ninguém morreu e ninguém se aleijou!!! E por cá, ninguém stressa com isso. De vez em quando damos uma vista de olhos nos sapatos fechados, mas a probabilidade de encontrar uma formiga (formiga de CÁ, ou seja, grande e que pica!!!!) é maior do que outro bicho qualquer.

quarta-feira

Hoje tirei esta com o telemóvel

Então temos um polícia de trânsito no cruzamento e... carros parados em todos os sentidos! Estivemos aqui, neste lugarzinho estático, durante 40 minutos. O Natal veio em forma de ataque. Todas as formiguinhas saíram do ninho. Ninguém andava nem para trás nem para a frente. E o polícia decidiu baixar os braços e esperar que a vida corresse por ela própria.

Oh p'ra mim sem uma pinga de nervinhos! Muito zen...

Esta é a visão que eu tenho


Fica horas a raspar-me com a pata na perna. Quando desisto de o mandar embora e o ponho em cima da mesa fica com este ar de infelicidade a olhar para mim. O que é que eu faço???

terça-feira

ADORO...


... fazer surpresas!
... vê-lo sorrir!
... gelado!
... jantares de família e lanches de amigas!
... sentir o 4 patas enroladinho em mim!
... apanhar o sol das 10h da manhã!
... dançar música boa (fica ao meu critério, sim?!).
... sentir-me linda!
...

(era capaz de fazer esta lista uma vez por semana e acho que ia sair sempre diferente)

Já me estou a assustar!


Não sei se me assuste com o desânimo das pessoas se com o que me espera. Desde há uns dias que sei que estou quase a ir a Portugal. Mas de feedback só tenho: "Ai, nem venhas que não vale a pena! Fica por aí e aproveita!", "Ai está tanto frio??? O que é que vens cá fazer???!", "Ai isto está muito mal, bla, bla, bla".

Oh por favor??? Mas o que é isto?!!!! Eu mantive comunicação com família e amigos e o quadro não me pareceu assim tão negro ao longo destes 10 meses. Agora de repente caiu o Carmo e a Trindade. Será seguro ir para Portugal ou vou sair daí regelada e muito deprimida?

Quando percebemos que o Verão chegou!


Não, não é pelos 36ºC que fizeram lá fora. Não, não é pelas borboletas enoooooooormes que andam por aí a fazer as delícias dos gatos esfomeados. Não, não é pelas praias cheias. Não, não é pelo barulho dos motores dos ares condicionados que se ouvem na rua.

É mesmo pelas 7 picadas de mosquito na minha perna direita e pelas outras 4 na perna esquerda.

E a comichão que esta porcaria dá????

domingo

Champanhe

Esta bebida é moda nesta terra. Bebe-se por tudo e por nada. Porque o Miguelito nasceu, porque o João passou de ano, porque a Glória faz anos, porque a Filipa vem viver de vez para cá, ... tudo é uma desculpa para beber Champanhe. Tanto que já fui a jantares (simples jantares de "olha, não querem vir cá jantar?") onde a bebida a acompanhar era... Champanhe.

Mas eu tenho um problema (ou não). A minha veia de pobre (fantástica por sinal) fez-me não apreciar marisco, ovas e... Champanhe! Agora, como é que se diz "Não obrigada" a uma tacinha do venerado Champanhe por estas bandas?

Pois... Sabem aqueles filmes em que quando algo acontece tudo pára, até a música? Foi assim que me senti... Maldita veia de pobre!

Os últimos dias


E depois de nascer para a vida novamente, agora sim começámos a aproveitar o Verão em Angola! Chinês, Sushi, Local, Zodabar, Chill,... está a dar para passar o tempo. ;)

Estou oficialmente de férias (Yupiiiiiiiiii) e vão ser 7 semaninhas em Portugal (Yupiiiiiiii ao quadrado!!!). Sim, sim... como sou uma menina cheia de sorte, se num sítio tinha compensações pelos turnos de fim-de-semana no outro sítio tenho mesmo um contracto muito orginal.

E assim acaba um fim-de-semana.


sexta-feira

Só faltam uns dias...


Agora é só esperar, paciente e calmamente...
(já tenho a listinha toda feita do que quero, do que fazer, do que trazer, do que ...)

Muito mimo


Muito mimo anda por estas bandas! Estou a sentir-me uma autêntica princesinha.
E depois de ter desistido totalmente do espírito Natalício, não é que ele me leva a passear por Luanda, à noite, e só se vêem luzinhas por todo o lado?! Muito bom!
Não posso comparar com a baixa Lisboeta, mas para o que é está óptimo. Agradeço do fundo do coração às petrolíferas por terem enfeitado megalomanamente os seus prédios e as suas torres.

quarta-feira

Espírito de Natal


Não chegou (pela primeira vez na vida) e acho que não vai chegar. Sem árvore, sem festa e sem espírito. Tudo condiz.

Os lugares dia 27. Não esperaram por nós (pelo menos àquele preço!).

Portugal, lá para Janeiro.

Até lá... day by day.

segunda-feira

Está decidido!


Vou passar no site da Wardrobe (fazer umas comprinhas virtuais) e depois vou fazer o resumo!

O que é que eu posso dizer? - Parte X


Quero ir para casa!

O que é que eu posso dizer? - Parte IX


Passamos horas a ver isto.

O que é que eu posso dizer? - Parte VIII

Estou apaixonada faz hoje 2458 dias!

sim, eu contei! eu contei porque tenho tempo, porque a água continua a subir, porque o tecto parece que vai cair e porque... porque sim!

O que é que eu posso dizer? - Parte VII


Ah, e não sei fazer sequer uma bainha...

O que é que eu posso dizer? - Parte VI

Adorava saber coser para alterar uma data de roupas que tenho, que não uso e acho que têm muito potencial com umas modificaçõezinhas.

O que é que eu posso dizer? - Parte V


Sou grande fã de brincos, pulseiras, chapéus e lenços!

O que é que eu posso dizer? - Parte IV

Quando era pequenina queria ser dançarina... Também me passou pela cabeça outras coisas, mas desta eu lembro-me bem! E ficou a vontade.

O que é que eu posso dizer? - Parte III


Tenho um resumo para fazer para entregar até amanhã. E não me apetece nada pegar naquilo!

O que é que eu posso dizer? - Parte II


Estou a pensar seriemente em pintar o cabelo de ruivodesta cor! Os branquinhos já vão aparecendo (e eu arrancando-os), por isso tenho que começar a pensar na minha vida.

O que é que eu posso dizer? - Parte I

Que "dei" a mim mesma a colectânea toda dos CD's da série Glee. Nunca vi um episódio, mas pareço as miúdas da primária que sabem as músicas todas de cor. Um show!

Só me resta vir para aqui escrever babuseiras...

Welcome to Angola


Estou presa no trabalho porque a estrada tem água até meio da porta dos carros... carros = jipes! eu não acredito que vou ficar aqui o dia inteiro!!!! É que não pára de chover!

Ninguém tem aí um helicópetero para dar uma boleia à menina? É perto!

(acho que hoje à tarde já não vou trabalhar...)

Gelado


Statments:

Gelado é a minha comida favorita.
Sábado fiz gelado.
Domingo comi o gelado.
Hoje estou um quilo mais gorda e as calças apertam-me.
Oh lord! Porque é que eu sou tão gulosa?!!!!!

Mas o geladinho ficou tão delicioso. ainda por cima fácil de fazer: bater 2 pacotes de natas até ficar chantily (qual chantily qual quê! se eu soubesse cozinhar... mas como não sei, ficou um bocadinho mais espesso e toca a andar!), juntar 1 pacote de leite condensado (também conhecido por leite moça por estas bandas. Para as não gulosas juntem apenas meia lata. Acho que ficou muito enjoativo) e no fim juntar um iogurte natural. Mexer tudo muito bem e congelador! voilá! Depois não se esqueçam que é mais um quilinho em cima...

Está a parecer-me que o tecto vai mesmo cair!

O meu calendário

O meu calendário "riscado" já só tem mais 3 semaninhas a descoberto. Iuhuuuuu! E é já terça que eu sei quando é que vou...

... matar saudades;
... passear pela baixa;
... esvaziar as Amoreiras;
... passear o 4 patas à civilização (onde não há galinhas a passear nas ruas, onde há passeios, onde não há poças de água parada);
... AO CABELEIREIRO (o meu cabelo deserdou-me! Cortou relações comigo! Eu ainda tento mimá-lo o melhor que posso e já lhe tentei explicar que CÁ não vamos ao cabeleireiro, mas ele... é difícil ele perceber isso. coitadinho. Já está quase);
... comer CupCakes;
...

É já terça-feira!

Sabemos que estamos num país de terceiro mundo...


... quando estamos há 3 dias sem luz, com o gerador ligado a zumbir-nos ao ouvido. Isto é que é uma vida! é uma espécie de "Feliz Natal" para o povo. O povo agradece. Sobretudo aqueles que não têm gerador.

Está a chover TANTO!!!!


Está a chover tanto que eu acho que o tecto vai cair!

Já está quase

No Sábado estive quase para fazer uma pseudo-árvore de Natal. Pensei fazer uma com tampas, ou com os livros que lá tenho, ou assim na parede com fotografias coladas... tinha uma série de ideias que... não foram realizadas. Preguiça? Outras coisas para fazer? Falta de espírito? Não sei... Acho que o espírito está cá, mas transformou-me numa menina mimada do género: "eu quero, eu quero, eu quero..."

... ir passar o Natal com as minhas pessoinhas do ventrículo esquerdo;
... lareira na noite de 24 para 25;
... fatias douradas;
... frio;
... ver as luzinhas da baixa;
...

Mimo, tudo mimo! Vou ali culpar os meus progenitores por este meu mau feitio.

domingo

Paredes vazias


As paredes da nossa casa estão vazias. Precisam de quadros (diz ele) precisam de fotografias (digo eu). Quero encher as paredes com fotos desta menina AQUI. A imagem de cima também é de lá. Lindas! Todas...

sexta-feira

...


Então os planos para amanhã são (de olhinhos fechados):

- Acordar bem cedinho e ir passear o 4 patas (como é óbvio "estou" em Lisboa!). Passar pela pastelaria comprar pequeno-almoço delicioso que se transforma numa reunião de manas.
- Ir com às manas às Amoreiras e fazer as compras da minha vida.
- Almoçar com o maridão.
- Passar a tarde a preparar o jantar: pessoinhas do ventrículo esquerdo começam a chegar por volta das 18h.
- Saída com os amigos... (nem sei onde porque nem sei o que está "bom" nestes dias... que desactualização!).

Parece-me bem. Sentir-me-ia uma verdadeira rainha!

Planos para Amanhã

Planos para amanhã:

- Acordar tarde.
- Ver um filme.
- Trabalhar no resumo (o prazo de entrega é já dia 15!!!!).
- Fazer um bolo de Chocolate.
- ...

Acho que é isto!

Mas se eu fechasse os olhinhos os planos seriam outros...

quinta-feira

Outra coisa que soube tããããão bem


Hoje foi dia de folga e dormi taaaaaaaaaaaanto.

MAS!!!!!


Hoje a BFF mandou um mail de salvação logo de manhãzinha que me fez esquecer todas as partes doridas do meu corpo. Lol. E depois de me ter passado aqui e ontem me ter passado novamente a tentar perceber o exmo. Sr. Spearman, e o exmo. Sr. Pearson, ela diz-me com a sua calma e suavidade natural "podias ter-me dito isso antes!". Sabem o que é uma bóia de salvação? Ela tem sido um IATE de salvação. Obg linda, do fundo do coração. Nem que seja só por essa calma de sempre :)

Dói-me tudo!


Depois da minha manhã me ter corrido tão bem, vinha eu toda confiante, cheia de atitude, a ver o meu carrinho lá longe quando de repente... vejo céu! Assim, num milésimo de segundo! Eu acho que voei porque antes do céu eu vi as minhas pernas, mas pronto. Nem quis imaginar muito bem o evento. Até porque à minha volta, APESAR DE ESTAREM 5 PESSOAS A VER, nenhuma se chegou e todas tinham uma cara de susto. Lá me levantei devagarinho e assim passei o resto do dia agarrada às minhas costinhas, cabeça, pescoço... tudo me doía. E me dói!

Este foi o marco do dia de ontem.

quarta-feira

Despachei-me! Oh Yeah!


Nem acredito que correu tão bem e tão rápido! Foi do zen ou da "boa sorte"?

Quarta-feira é o dia do stress


Quarta-feira é um dia stressante. Saio ao 12h de uma sítio, para entrar ao 12h noutro sítio. Já com pessoas à espera desde manhã cedinho. E no primeiro sítio tenho sempre muita gente (só às quartas-feiras). E no segundo sítio tenho ainda mais...

Mas hoje prometi a mim mesma ficar bem calma. Saio às horas que sair, despacho-me às horas que me despachar. Nunca adianta muito andar num stress. E assim são menos umas ruguinhas daqui a uns anos.

segunda-feira

iNSPIRA - eXPIRA - iNSPIRA - eXPIRA...


Ainda está lá à nossa espera. Oh Yeah!

Borboletas no estômago

Dia 14 de Dezembro é o dia em que sei quando vou puder viajar. Ando a corroer-me para ver se ainda existe aquele voo dia 27 de Dezembro, mas tento sempre não ir para não desanimar ou não ficar entusiasmada à toa. Mas hoje não aguento. Já li os blogs, já li o artigo acabadinho de sair e já não tenho mais nada para postar! Vou ao site da TAP ver se aquela viagenzinha ainda está à nossa espera...

Um dia...


... vou-me borrifar para tudo e para todos, não me vou preocupar a que horas saio amanhã, nem em escolher a roupa para o trabalho, nem o que há em casa para comer, nem se o mundo está todo ok à minha volta. Não me vou preocupar se estiver atrasada, não me vou stressar se baterem no carro, não vou pensar no que vou fazer daqui a uns tempos. Um dia não vou estar nem aí para nada nem ninguém. Tenho dito!

Quando sabemos que é o homem perfeito


Quando, sem nada de especial ao longo dos dias, ele nos faz sentir feliz!

domingo

Sozinha


Só como desabafo: desde que vim para cá uma das coisas que mais gosto é o facto de trabalhar sozinha. Dentro de uma equipa de profissionais, sem dúvida, mas não tenho ninguém que me marque agendas, que decida se vai chamar mais alguém, que me diga como devo fazer ou como querem que faça... Não! Eu faço o meu trabalho, acreditam no meu trabalho e na minha organização de trabalho. Tudo perfeito.

Mas entretanto esqueci-me que em Portugal tinha uma estrutura muito grande atrás. Pessoas que já sabem o que fazer, com quem falar, a quem recorrer. Os projectos não ficam parados, já existem estatísticos nas equipas prontos a trabalhar sobre qualquer assunto que surja... etc, etc. Aqui não. E hoje deparei-me com a realidade que eu estava a adorar: estou sozinha, sem ninguém para me chatear, mas sem ninguém que me diga "Humm, isso é sem dúvida uma boa correlação" ou "Vamos antes trabalhar com estas variáveis pois dão-nos uma resposta mais completa"...

E assim crescemos mais um bocadinho!

Faltam 20 dias


Li este título em vários blogs. É, parece que sim. Parece que cada vez está mais perto...

sábado

Blog

Tenho este blog quase há 5 anos. Sempre foi o meu cantinho, mas nota-se uma variação grande entre a "euzinha" do início e a "euzinha" de agora. Não é que esteja contra o que escrevi, ou o que expus aqui, mas... simplesmente já não me identifico. Já quis mudar de blog porque começou a ser outro tipo de "refúgio", já quis terminar o blog porque a inspiração se foi, já deixei de escrever porque não tinha tempo. Mas este ano voltou tudo! E felizmente a minha vida mudou bastante e acho piada porque o blog, de certa forma, vai reflectindo todas essas minhas fases e etapas.

É o meu blog, de há muito tempo, e tem muito de mim... e é bom ver isso!

Estou a engonhar...


... para não ir fazer ginástica. "Vou quando acabar de passar o que está na folha", e acabei... "vou depois de lanchar", e já lanchei... "vou depois de postar no blog", e... dá-me a sensação que, ou vou ficar aqui umas boas horas a postar coisas de nada, ou vou encontrar outra coisa qualquer para fazer.

Estou tao envergonhada...


... a Nutella que se estava a aguentar no meu frigorífico há 3 semanas (repito HÁ 3 SEMANAS!!!!) foi drasticamente atacada, à colherada, esta tarde.

E eu que me andava a portar tão bem...

Estou t

As diferenças


E quando toda gente pensava que éramos tão diferentes...
... lá no fundo até somos bem iguais!

sexta-feira

Estatísticas


Em Cuba existem 56 médicos por cada 10.000 habitantes.
Em Portugal existem 34 médicos por cada 10.000 habitantes.
Em Angola existe 1,4 médicos por cada 10.000 habitantes.

E porque já me imagino em plena baixa Lisboeta...


... a passear, a beber um chocolate quente,... ai ai. Frio, queixam-se vocês? Quero lá saber!

E porque há coisas que simplesmente não entendo...


... sobretudo como é que os meus sobrinhos podem gostar destes desenhos animados!

E porque já só faltam 2 semanas...


... para saber quando posso viajar!

E porque hoje a L faz anos

Parabéns!

Hoje é sexta-feira

Love X'tmas

quinta-feira

Iga


Hoje pensei imenso na minha irmã mais nova. É a pessoa que conheço que tem o sorriso mais delicioso à face da terra! Principalmente quando fecha os olhos a acompanhar a risada. Amo-a de paixão.

:)

Porque hoje foi um dia bom... suave.

Infância

O Snoopy :)

quarta-feira

Grrrrrrrr - part II


E já passaram 2 horas e ainda só fiz 2 doentes! Eu não acho isto normal!!!! Que desorganização!!!!

Eu conheço um país...


Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.

Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.

Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou uma bilha de gás muito leve que já ganhou prémios internacionais.

Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.

Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.

Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.

Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os toda a EU.

Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.

Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.

Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.

Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.

Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.

Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhores vinhos espanhóis.

Eu conheço um país que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamento de pré-pagos para telemóveis.

Eu conheço um país que construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade pelo Mundo.

Eu conheço um país que é segundo em net de banda larga na Europa.

Eu conheço um país que tem uma capital com eventos culturais fantásticos que fazem frente a qualquer cidade do mundo. Que tem potencialidades turísticas ilimitadas com restaurantes para todas as carteiras e com comida deliciosa, assim como alojamento para todas as bolsas e de razoável qualidade. Basta ir a Londres e ver toda a gente a comer sandwiches no jardim pois a alimentação atingiu preços exorbitantes nos restaurantes.

Eu conheço um país com uma história ímpar que ligou todos os continentes comercialmente pela primeira vez na história da humanidade no século XVI.

Eu conheço um país que tem a sua selecção de futebol neste mês de Maio no 3.º lugar do ranking mundial em mais de 200 nações, só o Brasil e a Espanha estão à frente com poucos pontos de diferença.

Eu conheço um país que conquistou meio mundo no século XVI com base no respeito pelos outros povos, com base nas trocas comerciais, com base na diplomacia. Alguém se lembra da chacina que a Espanha fez aos Incas e Astecas na mesma época na América?

Eu conheço um país que conseguiu relançar relações cordiais com as suas ex-colónias apesar de ter terminado uma guerra há pouco mais de 30 anos causada pela cegueira de um líder chamado Salazar e pelos seus militares de topo, excepto Spínola.

Eu conheço um país que venceu os seus compatriotas espanhóis pela força de vontade de um homem chamado Nuno Alvares Pereira e que permitiu a paz para a nação se lançar nos descobrimentos marítimos.

Eu conheço um país que acolheu os templários numa época em que a cegueira de um papa e das nações católicas os escorraçaram de toda a Europa e vieram parar a Tomar onde a ordem dos templários foi transformada em ordem de Cristo para tapar os olhos ao papa. Alguém consegue adivinhar o que estava reservado a esse país com essa atitude para com os cavaleiros do templo (templários)? Conhecimentos de navegação marítima e dinheiro para essa nação ser a primeira do mundo a ligar todos os continentes.

Por Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar" e Luís Pirão

Grrrrrr!!!!


O meu rato não funciona!!!!!! Não FUNCIOOOOOOOOOOONA!!!!! Estão marcados 12 doentes!!!!! DOOOOOOOZE!!!!! Dormi 4 horinhas! QUAAAAAAAAAAATRO!!!!! Vou trabalhar à tarde!!!! TAAAAAAAARDE!!!! (este último já não soou tão bem!)

Grrrrrr.

Às vezes tenho a sensação que me queixo de mais. Tento com muito esforço não passar isso nos 30 mil mails que envio às minhas pessoinhas. Por isso cada vez gosto mais deste blog! É que estou-me nas tintas para o que escrevo, se me queixo ou não, se exponho a minha necessidade consumista encarcerada há tanto tempo neste país (10 mesinhos mais precisamente), se digo babuseiras, se digo coisas sem sentido... QUERO LÁ SABER! Neste momento estou "cum ganda mau feitio", daqueles de taberna mesmo!!!!! E se alguém me chatear... ai vai-se perceber de certeza!

(abumino ratos com a merda da bolinha, que está sempre suja, e quando queremos clicar no canto esquerdo a merda da setinha não sai do canto direito!)

E assim começou Dezembro!

segunda-feira

Sítios


Vocês não têm aquele sítio onde se sentem nas nuvens? Aquele sítio onde pode estar tudo a desabar e lá... estão calmas e serenas. Aquele sítio em que basta abrir a porta e tudo fica lindo. Aquele sítio onde guardamos tudo, seja material ou não. Hummm... Eu quero o meu sítio!

E ela que não quis que o capítulo acabasse


E ela que se sentia tão sozinha por certos momentos, sentia falta de tão poucas coisas, mas sentia... quis que houvesse mais um capítulo. Só mais um. Só para sentir os arrepios dos momentos, só para sentir aquele nervosismo na barriga, só para sentir as borboletas voarem. Eu disse-lhe que devia acabar o livro. Mas ela pediu-me: "só mais um último capítulo!"

E hoje espero que seja o fim de um capítulo

Voar


E aí o tempo passou. Passou devagar, passou com o peso da distância, mas nada importou. E ela saiu. E voou... voaram. Os dois.

quinta-feira

Costura



Uma das coisas que eu gostava mesmo de saber fazer era... costurar. Tenho roupa que gostava de alterar, apertar, fazer bainhas, acrescentar acessórios, etc, etc. Um dia ainda tiro um mini-curso de costura!

E que tal dar um apoio à DECO?


http://www.deco.proteste.pt/electricidade-sem-extras-p201187.htm

Já que a nossa voz não faz grande coisa... ao menos a nossa "assinatura" em conjunto!

quarta-feira

Casa de Boneca (s)


Se eu tivesse uma casinha só para mim queria-a bem pequena (bastava um T1 ou um T0), cheia de cor, com muita luz natural e artifical, com um cantinho cheio de almofadas no chão e uma Kitchinet (acho que não é assim que se escreve, mas pareceu-me bem). Era assim a minha casa de bonecas.

terça-feira

O Natal de hoje...

Já sou há anúncios de Natal na SIC Notícias. Por estas bandas de calor intenso... ainda não se ouve nada alusivo. Talvez para Dezembro.

segunda-feira

L...


A L. é sem dúvida aquela amiga que me faz rir. É aquela amiga que está sempre bem. Eu digo-lhe "vou para angola" e ela diz-me "ai, acho óptimo". Eu digo-lhe "tu és horrível", e ela diz "ai pois sou, mas sou mais fantástica ainda, por isso é que gostas de mim". Eu mando-lhe uma mensagem "estou de neura" e ela responde-me com uma "mensagem SPA". É aquela amiga que pode fazer tudo que nada lhe fica mal. Pode dizer qualquer coisa, que não magoua.
E ontem falei com a L e... acabei ainda melhor o meu dia. Ela continua igual, e nós continuamos iguais! Mesmo com 9 meses e milhares de quilómetros de diastância. É tão bom...

Compras de Natal


Bem, tenho que admitir... passar cá o Natal também tem as suas coisas boas. Passo a explicar:


No meio do meu saudosismo, até do lufa-lufa das compras de Natal eu estava com saudades. Era sempre numa manhã de Sábado, daqueles que calhava a sorte de eu não estar a trabalhar ou não estar saída de noite, e lá ia eu para o Colombo embrulhar-me nos gostos dos 30 mil membros da minha família. Adorava o início. Mas no fim, quando aquilo já estava para o cheio, já tinha milhares de sacos nas mãos a trilharem-me os dedos, e pensar que ainda tinha que percurrer o percurso até casa a pé... essa parte já era desesperante! E todos os anos eu pensava "para o ano a I. também vem comigo!" E ela até foi... várias vezes! Mas era igual. A única diferença é que íamos as duas de mau humor...


Ao menos cá não vou andar por aí feita maluca nas compras!

Christmas time!


Não tenho árvore de Natal, nem enfeites. Mas acho que vou arranjar um forma qualquer de "pôr" Natal lá em casa.

domingo

Os mails e a nossa vida!


Depois de analisar todos os mails recebidos nos últimos tempos concordo plenamente com este resumo de coisas a mudar na nossa vida:


1 - Não abrir mais a porta da casa de banho pública sem usar um toalhete de papel nas mãos;

2 - Não beber mais refrigerantes com rodelas de limão ou laranja sem me preocupar com as milhares de bactérias na casca.

3 - Não usar o controle remoto em quartos de hotel pois não se sabe o que a última pessoa fez enquanto navegava nos canais adultos.

4 - Não apertar a mão de alguém que estava a conduzir porque o passatempo predilecto foi de certeza tirar os "macacos" do nariz.

5 - Não pegar na carteira de uma mulher pois de certeza que já esteve no chão de uma casa de banho pública.

6 - Não passar a língua pela zona da cola dos envelopes pois pode ter fezes de rato (usar uma esponja húmida para cada envelope que precisa ser selado). E pela mesma razão escovar vigorosamente cada lata de cerveja antes de abri-la.

7 - Gastar as economias todas na bebé doente (Penny Brown) apesar de estar a morrer pela 1.387.258ª vez.

8 - Apesar de gastar as economias na bebé acima tudo se vai resolver quando se receber os 15.000 dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão mandar por se participar no programa especial de mails.

9 - Estar bem descansado com tudo pois existem 363.214 anjos a olhar pela nossa alma.

10 - Não beber um copo num bar pois pode-se numa banheira cheia de gelo sem os rins.

11 - Não usar desodorizantes cancerígenos mesmo se ficar a cheirar como um cavalo num dia quente.

12 - Ter em conta que as nossas preces só serão atendidas se enviar um email para 7 dos amigos e pedir um desejo no prazo de 5 minutos.

13 - Não beber mais Coca Cola porque ela é capaz de remover manchas no W.C.

14 - Não abastecer mais o carro sem ter alguém a vigiá-lo para que um serial killer não entre no banco de trás enquanto se está a abastecer.

15 - Guardar a escova de dentes no quarto, não correndo o risco de contaminá-la com as bactérias da retrete.

16 - Não ir mais ao cinema pois pode ser-se picado por uma agulha infectada com SIDA ao sentar.

17 - Não ir mais a Centros Comerciais porque alguém nos pode drogar com uma amostra de perfume e roubar.

18 - Não receber mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os empregados podem ser agentes disfarçados da Al Qaeda.

19 - Não atender telefones porque alguém vai pedir que se marque um número pelo qual se recebe uma conta com chamadas para a Jamaica, Uganda, Singapura e Uzbekistan.

20 - Não usar outra casa de banho se não a nossa porque uma enorme cobra preta pode estar escondida dentro da retrete.

21 - Não conduzir mais pois a gasolina apoia a Al Qaeda ou os ditadores sul-americanos.

22 - Não arranjar mais o jardim por se poder ser picado pela aranha da madeira e minha mão vai cair apodrecida.

Acordei fresquinha uma ova!


É impossível acordar fresquinha com uma lambidela no olho às 7h. SETE DA MANHÃ!!!!! A um Domingo.... O ratito deve ter pensado "Ehhh, festa! Ficaram em casa então devem estar óptimos para ir... fazer-uma-coisa-qualquer-comigo-só-para-chatear!" E assim foi o meu início de Domingo. Sim, porque a seguir a uma lambidela vêm sempre outras tantas, e como a bexiga do animal é do tamanho de uma ervilha e já aconteceram alguns azares, mais vale prevenir que remediar.

Com o solzinho da manhã a bater nos olhos, e já com uns bons avançados 28ºC... despertei! E cá estou eu, depois de já ter feito muuuuita coisa. O maridão? Esse dorme esparrachado de barriga para o ar e maxilar descaído!

(e ainda me falam em ser mãe!!!!)

sábado

Ia sair


Hoje foi um daqueles dias sem muito para fazer em que o ponto alto seria: night out! Então já tinha o conjuntinho pensado, unhas da cor certa, acessórios escolhidos, cabelo esticado, até que... não fomos sair! Ficámos em casa.

Por isso a minha função aqui é arranjar uma lista de coisas positivas por termos ficado em casa:

- amanhã acordo fresquinha;

- mantenho a minha dieta e não me encharco em mousses de chocolate pós-jantar nem caipirinhas pré-jantar;

- vou ver o último episódio de House (eu sei que o podia ver em qualquer altura, mas... deixem-me pensar que é uma coisa boa!);

- o meu cabelo vai continuar esticadinho pois não vou apanhar com a humidade característica da noite;

- os meus pés vão-se manter indolores;

- ...

(mas apetecia-me mesmo muito ter saído)

Perdição

Tenho um frasco de Nutella no frigorífico e ainda não lhe toquei! Estou tão orgulhosa!!!

Mas eu tenho tantas saudades do meu Portugalzinho!


Ser Português é:

- Levar arroz de frango para a praia.

- Guardar as cuecas velhas para polir o carro.

- Lavar o carro na rua, ao domingo.

- Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (decor amarelo-canário e azul-cueca).

- Passar o domingo no shopping.

- Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica.

- Ter bigode.

- Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante.

- Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.

- Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento.

- Exigir que lhe chamem 'Doutor'.

- Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro.

- Axaxinar o Portuguex ao eskrever.

- Gastar 50 mil euros no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kitmãos-livres, porque 'é caro'.

- Já ter 'ido à bruxa'.

- Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja.

- Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos.

- Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa.

- Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões).

- Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!!

- Ter três telemóveis.

- Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista.

- Ir à bola, comprar 'prá geral' e saltar 'prá central'.

- Viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais.

- Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamarpor escrito 'porque não se quer aborrecer'.

- Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele.

- As mães ou as avós têm Maria no nome.

- Ou uma avó ou uma das tias vestir-se só de preto.

- Os pais ou os avôs chamam-se Manuel, José, Antonio, ou João.

- Ter paninhos de crochet nos balcões da cozinha, na sala, na casa de banho… de facto, em todas as superfícies possíveis.

- Decoras as paredes com pratos.

- Avisar os outros condutores da presença da polícia na estrada com sinais de luzes, mesmo sabendo que um dos outros condutores pode ter assaltado um banco.

- Estacionar no passeio, mesmo que se tenha de pedir às pessoas que lá estão para se desviarem.

- Passar as férias em Espanha, em vez de Portugal, porque é mais barato.

- Rir-se com anedotas de alentejanos, e zangar-se quando sabe que as mesmas anedotas são contadas sobre os portugueses no Brasil.

- Pensar que se pode apanhar uma constipação com uma corrente de ar ou estando sentado ao sol da primavera; achar que as bebidas frias podem causar gripe e não deixar ninguém tomar duche depois de comer se algo horrível lhes pudesse acontecer.

- Conseguir um atestado médico por causa de uma doença não especificada e depois ficar duas semanas de férias.

- Os do Porto não gostam da gente de Lisboa e chamam-lhes “Mouros”. O contrário também é verdade, mas não chamam uma palavra tão simpática.

- Pensar que os brasileiros falam português incorrecto e recusar-se a ler um livro escrito por brasileiros. No entanto, usar expressões tiradas de telenovelas brasileiras é perfeitamente natural.

- Ir de férias ao estrangeiro significa comprar presentes para todos os 500 membros da família.

- Ter uma vinha no quintal.

- Mandar o perú e o rosbife às urtigas, porque o jantar de Natal é bacalhau… oh yeahhh!

- Um barbecue não tem carne grelhada, mas sim sardinhas…

- Ter carta de condução só há um mês, mas o carro já tem um ano gasto em melhoramentos e enfeites…

- Uma colher de pau significa disciplina, ou já ter que se baixar para fugir a uns sapatos voadores.

- Ouvir a palavra “sagres” e pensar em cerveja.

- Nada é melhor que um papo-seco com manteiga.

- O irmão de 15 anos pode levar as amigas para dormir lá em casa, mas a irmã de 19 só pode ficar na rua até às 7h da noite.

- Pensar que 2 da manhã é muito cedo para ir dormir, e 11 da manhã é também muito cedo para levantar.

- As avó dizerem que se está doente porque se está magro.

- Se és Português tens orgulho em sê-lo e passas estas piadas a todos os teus amigos.

quarta-feira

O 4 patas já tem transportadora!

Depois de uma tarde no trânsito, de loja em loja, à procura das medidas certas para ele ir bem juntinho a nós no avião... lá encontrámos uma transportadora liiiinda!
(Nota importante: o maridão andou nestas voltas comigo com uma paciência exaustiva. Merece qualquer coisa de especial!)

Hoje tenho tanto sono

Acho que sou capaz de adormecer em qualquer lado!

São 10h e já estão 34ºC lá fora!


***


Pelo trânsito (começa logo bem o dia), pela desorganização, pelos comentários, pela falta de recursos, pela falta de recursos MÍNIMOS, pela falha de entendimento... ai, trabalhar assim é um bocadinho complicado!

segunda-feira


Costumo sair de casa às 7h20 e chego às 8h. Hoje saí de casa às 7h00 certinhas... Cheguei às 8h05. Vá-se lá perceber este país!

domingo

shhhhhh


Hoje estou naqueles dias em que... podes falar, podes gritar, podes fazer o que quiseres. Não 'tou nem aí!

Receita da guerra


Quando se junta juventude, inquietude e violência psicológica e física o resultado costuma ser desastroso.

quinta-feira

Mudança de Estado


Estou em modo birra! Acabei de receber este email:

"Amiga, estou no Chiado à espera da Su para almoçar com ela!!! Depois conto-te as novidades.... Mas quero partilhar contigo q as mulheres em Lisboa estão mais glamorousas!!! Pelo menos aqui pelo Chiado!!!"
Shuif, shuif! Também quero! Queria muito estar no meio do Chiado, num dia de Outono, rodeada de gente bonita, num chá de amigas, cheio de novidades e boa disposição... ai, ai...

Modo birra accionado!

oh...

Pensamento dia


O primeiro protector de testículos, na prática do hóquei, foi criado em 1874. O primeiro capacete para protecção da cabeça foi usado em 1974. OU SEJA... Foi necessário mais um século para que os homens percebessem que o cérebro também é importante.

Curiosidades sobre o corpo humano


- a comida leva 7 segundos da boca ao estômago.

- um fio de cabelo aguenta 3kg.

- o tamanho médio do pénis do homem é 2 vezes o comprimento do polegar.

- o fémur é mais forte que cimento armado.

- o coração da mulher bate mais rápido que o do homem.

- existem cerca de um trilhão de bactérias em cada um de seus pés.

- as mulheres piscam duas vezes mais os olhos que os homens.

- o peso médio da pele de uma pessoa é duas vezes maior que o do cérebro.

- o corpo utiliza 300 músculos para manter o equilíbrio quando você está parado em pé.

- se a saliva não consegue dissolver algo, você não consegue sentir o seu sabor.

- as mulheres que estão lendo este texto já terminaram.

- os homens que estão lendo este texto provavelmente ainda estão ocupados medindo os polegares.

O 5º funcionário público.


ERA UMA VEZ... 4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria.
Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito. Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.

quarta-feira

Ai, ai


Eu nem acredito que falta 1 mês até eu SABER quando é que posso viajar, mas... já só penso nisto!

Estou oficialmente em modo Christmas!


domingo

Oh Yeah!



Por variadíssimas razões este homem, hoje, merece estar aqui no meio das minhas cores.

5-0!!!

sábado

Queria-os a todos!

Hoje foi dia da mulher


Porque passei o dia todo a tratar de mim, a mimar-me, a comer porcarias, a usar todos os cremes, a ler coisas interessantes e... bem acho que chega!

Por isso é que eu adoro os Sábados!

Pensamento do dia


"Nunca se pensou que a partir dos 50 se pudesse ter uma riqueza tão grande!!! Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue. Chumbo nos pés. Ferro nas articulações. E uma fonte inesgotável de gás natural"

Na altura custou-me ler tudo


Numa ilha maravilhosa e deserta no meio do imenso oceano, após um terrível naufrágio, encontram-se as seguintes pessoas:
- dois italianos e uma italiana;
- dois franceses e uma francesa;
- dois alemães e uma alemã;
- dois gregos e uma grega;
- dois ingleses e uma inglesa;
- dois búlgaros e uma búlgara;
- dois japoneses e uma japonesa;
- dois chineses e uma chinesa;
- dois americanos e uma americana
- dois irlandeses e uma irlandesa;
- dois portugueses e uma portuguesa.

Passado um mês, nesta ilha absolutamente paradisíaca, no meio do nada, a situação era a seguinte:

- Um dos italianos matou o outro por causa da italiana;

- Os dois franceses e a francesa vivem felizes juntos num ménage-a-trois;

- Os dois alemães marcaram um horário rigoroso de visitas alternadas à alemã;

- Os dois gregos dormem um com o outro e a grega limpa e cozinha para eles;

- Os dois ingleses aguardam que alguém os apresente à inglesa;

- Os dois búlgaros olharam longamente para o oceano, depois olharam longamente para a búlgara e começaram a nadar;

- Os dois japoneses enviaram um fax para Tóquio e aguardam instruções;

- Os dois chineses abriram uma farmácia/bar/restaurante/lavandaria e engravidaram a chinesa para lhes fornecer empregados para a loja.

- Os dois americanos estão a equacionar as vantagens do suicídio porque a americana só se queixa do seu corpo, da verdadeira natureza do feminismo, de como ela é capaz de fazer tudo o que eles fazem, da necessidade de realização, da divisão de tarefas domésticas, das palmeiras e da areia que a fazem parecer gorda, de como o seu último namorado respeitava a opinião dela e a tratava melhor do que eles, de como a sua relação com a mãe tinha melhorado e de que, pelo menos, os impostos baixaram e também não chove na ilha...

- Os dois irlandeses dividiram a ilha em Norte e Sul e abriram uma destilaria. Não se lembram se o sexo está no programa por ficar tudo um bocado embaciado depois de alguns litros de whisky de coco. Mas estão satisfeitos porque, pelo menos, os ingleses não se estão a divertir...

- Quanto aos dois portugueses e a portuguesa que também se encontram na ilha, até agora não se passou nada porque resolveram constituir uma comissão encarregada de decidir qual dos dois homens seria autorizado a requerer por escrito o estabelecimento de contactos íntimos com a mulher. Acontece que a comissão já vai na 17ª reunião e até agora ainda nada se decidiu, até porque falta ainda aprovar as actas das 5 últimas reuniões, sem o que o processo não poderá andar para a frente. Vale ainda a pena referir que, de todas as reuniões, 3 foram dedicadas a eleger o presidente da comissão e respectivo assessor, 4 ficaram sem efeito dado ter-se chegado a conclusão que tinham sido violados alguns princípios do código de procedimento administrativo, 8 foram dedicadas a discutir e elaborar o regulamento de funcionamento da comissão e 2 foram dedicadas a aprovar esse mesmo regulamento. É ainda notável que muitas das reuniões não puderam ser realizadas ou concluídas, já que duas não continuaram por falta de quórum, uma ficou a meio em sinal de protesto pelo agravamento das condições de vida e 5 coincidiram com feriados ou dias de ponte...

Agradecimentos


"Quero agradecer a todos vocês pelos e-mails educacionais que tenho recebido. Estou totalmente arruinado e não tenho chance de recuperação, porque:

1 - Não abro mais a porta da casa de banho pública sem usar um toalhete de papel nas mãos;

2 - Não bebo mais refrigerantes com rodelas de limão ou laranja sem me preocupar com as milhares de bactérias na casca.

3 - Não consigo mais usar o controle remoto em quartos de hotel porque não sei o que a última pessoa estava a fazer enquanto navegava nos canais adultos.

4 - Tenho dificuldade em apertar a mão de alguém que estava a conduzir porque o passatempo predilecto de alguém a conduzir é tirar os "macacos" do nariz.

5 - Não consigo pegar na carteira de uma mulher com medo que ela a tenha colocado no chão de uma casa de banho pública.

6 - Tenho que mandar um agradecimento especial para quem me mandou uma mensagem sobre as fezes de rato na cola de envelopes porque agora eu uso uma esponja húmida para cada envelope que precisa ser selado. Pela mesma razão, escovo vigorosamente cada lata de cerveja antes de a abrir.

7 - Não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny Brown) que está a morrer pela 1.387.258ª vez.

8 - Não tenho mais dinheiro mas isso vai mudar quando eu receber os 15.000 dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL me vão mandar por participar no programa especial de e-mails.

9 - Não me preocupo mais com a minha alma porque tenho 363.214 anjos a olhar por mim, e a novena de Santa Theresa atendeu a todos os meus desejos.

10 - Não posso mais beber um copo num bar porque posso acordar numa banheira cheia de gelo sem os meus rins.

11 - Já não posso usar os desodorizantes cancerígenos mesmo se cheirar como um cavalo num dia quente.

12 - GRAÇAS A VOCÊS aprendi que as minhas preces só serão atendidas se eu enviar um email para 7 dos meus amigos e pedir um desejo no prazo de 5 minutos.

13 - GRAÇAS Á VOSSA PREOCUPAÇÃO não bebo mais Coca Cola porque ela é capaz de remover manchas no W.C.

14 - Não abasteço mais o carro sem ter alguém a vigiar o carro para que um serial killer não entre no banco de trás enquanto eu estou a abastecer.

15 - Não bebo mais Pepsi ou Fanta porque as pessoas que produzem esses produtos são ateus e se recusaram a colocar nas latas "Feito por Deus". E OBRIGADA POR ME AVISAREM que não posso aquecer um copo de água no microondas porque pode rebentar na minha cara.

16 - Não vou mais ao cinema porque me disseram que posso ser picado por uma agulha infectada com SIDA quando me for sentar.

17 - Não vou mais ao centro comercial porque alguém me pode drogar com uma amostra de perfume e me roubar.

18 - Não recebo mais pacotes da UPS ou FedEx porque na realidade os empregados são agentes disfarçados da Al Qaeda.

19 - Já não atendo telefones porque alguém vai me pedir que marque um número pelo qual eu vou receber uma conta com chamadas para a Jamaica, Uganda, Singapura e Uzbekistan.

20 - GRAÇAS A VOCÊ eu não uso outra casa de banho que não a minha porque uma enorme cobra preta pode estar escondida dentro da retrete e me matar instantaneamente quando picar as minhas nalgas.

21 - E GRAÇAS AO VOSSO ÓPTIMO CONSELHO eu não me baixo mais para apanhar uma moeda caída no chão do estacionamento porque provavelmente foi colocada lá por um tarado sexual que estará à espera prá me agarrar por trás.

22 - Eu não conduzo mais o meu carro porque comprando gasolina de algumas empresas, estou a apoiar a Al Qaeda e se comprar das outras companhias, estou a apoiar os ditadores sul-americanos.

23 - Eu não mexo mais no meu jardim porque tenho medo que vou ser picado pela aranha da madeira e minha mão vai cair apodrecida. "

Amei!

Porque hoje é Sábado...

O melhor dia para se descansar, para se namorar, para fazermos o que nos dá na gana, para ir dar uma volta, para dormir a sesta, para... aproveitar. Porque hoje é Sábado, o melhor dia da semana.

sexta-feira

Pensamento do... ano!


Já tinha pedido à JOM os "direitos de autor" desta frase fenomenal:

"A mulher mais confiante da sala nunca é a mais bonita, mas sim a mais bem vestida!"

By JOM (ela mesmo)

Está tudo dito.

Faz-me lembrar uma tarde bem boa

O passar do tempo


E como hoje estou muito ocupada a.... bem, a não fazer coisa nenhuma, decidi passar a tarde toda, de perna esticada e portátil no colo a dançar pelos blogs. Sim, eu sei, é deprimente, mas... EU ADORO! E daqui a bocadinho vou consumir umas serizitas para finalizar na perfeição a minha tarde e preparar-me psicologicamente para a noite.

Então nas minhas andanças encontrei um blog fantástico, cheio de imagens e fotos, em que se percebe bem o que cada uma representa para a miss escritora:

Mademoisellejoanne

E apercebi-me que os nossos blogs acabam por ser uma reflexão de tudo o que vai passando por nós ao longo dos anos. Cada post, com um bocadinho de nós, vai deixando esta história e com o passar do tempo vão sendo anos de história. E tenho pena, porque no blog acima reparei que à medida que os post's passam passa ela vai ficando mais triste.

Lauren Conrad


E então esta menina escreveu um livro... Parece que tem conteúdo interessante.


Mas quando leio isto:


Oh por favor!!!! Então a menina escreve um livrito para dar umas dicas porreirinhas à malta que tem que comprar roupa nas Mango, Blanco, Zaras e afins, à malta que quando compra um vernizito Chanel até se benze a pensar o que davam aqueles 30 euritos para fazer, à malta que passa umas horas malditas a esticar a porcaria do cabelo dentro da casa-de-banho minúscula que aquece em 5 segundos e passa a Sauna, e tem a lata de agradecer a todos os que a ajudam a fazer todas essas coisas de cabelinhos, e unhinhas e eteceretras! Ela que meta as dicas num sítio que eu cá sei... Fiquei logo zangada! E sim, eu sei que a menina não tem culpa nenhum, e dicas são dicas e podem ser aproveitadas por todos, mas... azar! Fiquei zangada e ponto final.

A nossa futura casa



Temos este sonho fantástico de ter uma casinha, no norte, perto de um riacho, com um espaço enorme à volta para pudermos fazer adopção de cãezinhos... Alguém me sabe dizer onde fica esse terreno?

Hoje apontaram-me o dedo


E eu que lido tão mal com este tipo de coisas...

quinta-feira

A todos os fumadores


Todas as salas de fumo deviam ter este tecto!

quarta-feira

SÉCULO XXI


Nestes novos tempos:

1. Envias um e-mail ou usas o MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao teu lado;

2. Usas o telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras;

3. Esquecendo o telemóvel em casa (coisa que não tinhas há 10 anos atrás), ficas apavorado e voltas para buscá-lo;

4. Levantas-te pela manhã e quase que ligas o computador antes de tomar o café;

5. Conheces o significado de tb, qd, cmg, mm, dps, k, ...;

6. Não sabes o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que conheces, recebeste por e-mail (e ainda por cima ris sozinho...);

8. Dizes o nome da tua empresa quando atendes ao telefone em tua própria casa (ou até mesmo o telemóvel!!);

8. Digitas o '0' para telefonar de tua casa;

10. Vais para o trabalho quando está a amanhecer, voltas para casa quando anoitece;

11. Quando o teu computador para de funcionar, parece que foi o teu coração que parou;

11. Estás a ler esta lista e a concordar com a cabeça e sorrir;

12. Estás a concordar tão interessado na leitura que nem reparaste que a lista não tem o número 9;

13. Retornaste à lista para verificar se era verdade que faltava o número 9 e nem viste que há dois números 11;

14. E AGORA ESTÁS A RIR DE TI MESMO!!!

15. Já estás a pensar para que tens que seguir este blog mais vezes;

Sem palavras


Então foi metade dum pote de gelado, queijo com doce de morango, um Mars, pão com mais queijo, bolacha Maria molhada em leite com chocolate e café e panquecas!

Duas panquecas só...

Pensam que eu sou o quê? Uma alarve????

terça-feira

Bruce Willis


Acabei de o ver na televisão e está absolutamente... igual!

Albert Einstein


"Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento"

segunda-feira

My dad




Quando era pequenina tratavam-me por Fifi. Pois bem, eu achava um piadão e adorava aquela bonequinha dos velhos tempos: a Fifi. Amei quando vi esta "loja" na net. é tão para meninas como eu, que viram a Fifi quando era pequenina e agora... a Fifi crescidinha e cheia de estilo. ;)

Este foi dos primeiros que recebi


Dedicatória


... a todos os telejornais, portugueses, revistas, programas, documentários... que só falam na crise! A pessoa pode acordar bem disposta, mas é impossível continuar o dia assim!

sexta-feira

A mana do meio




Eu tenho 3 irmãs. Sim, posso dizer que tenho 3 irmãs. Cada uma com a sua idade, cada uma com o seu feitio. Mas hoje eu vou falar da irmã do meio!


A minha irmã! Irmã que olho como se fosse a minha pequenina, que me conhece melhor do que ninguém, que ouve tudo o que eu digo e mais!!!!, lembra-se de coisas insignificantes, mesmo passado anos.


É a irmã que adormecia comigo a ver CSI, a irmã com quem eu lanchava as coisas mais estranhas (fritos do chinês + leite com chocole + pão de leite sem nada dentro), a irmã que ia comigo às compras (só com ela é que as coisas resultavam), que me dava conselhos sobre TUDO (sim, é mais nova! e depois?), a irmã que me aturava quando eu punha a mesma música 43 vezes seguidas, que estava comigo sempre que o meu carro dava o berro, a irmã que recebia 20 mensagens seguidas sem refilar (sim, eu sou muito chata!), a irmã que via filmes de vampiros comigo, que me fazia companhia quando eu ia ao médico, ou a congressos chatos, ou onde quer que fosse, que aturava o meu mau feitio, e que viveu comigo, tal qual duas adolescentes, nos seus melhores anos!


E falo no passado porque agora estou longe... de ti! E isso custa-me! E por mais fantástico que tenha sido o teu email, nada que me digas (apesar dos argumentos serem muuuuuuuuuito bons) vai fazer com que a nuvenzinha negra da saudade saia hoje de cima de mim! Tenho saudades tuas e pronto!


Adoro-te!
(posso dizer-te que fartei-me de rir com o teu mail e... estou mais bem dispostinha!)

Pizza


Ando há meses a dizer que me apetece comer uma piza. Quanto mais o tempo passa mais me apetece e cada vez com mais acrescento. Leia-se: começou por me apetecer uma simples Marguerita, depois já imaginava uns cogumelos e bocadinho de ananás lá em cima, com o tempo comecei a imaginar com molho barbecue e carne picada em cima... já vou com apetite daquelas com queijo à volta.

Será assim tão errado ser tão gulosa?

Minha mãe



Lembro-me de ser pequenina e a minha mãe me mostrar um livrinho com desenhos e que ao folhear, os desenhos se mexiam. "E os desenhos animados são assim que se fazem". Pois bem... Esta imagem fez-me lembrar a minha mãe! A melhor mãe do mundo.

Frio!



Eu simplesmente AMO Portugal, mas... faz tanto frio nesta terra!!!!

Jogos


Adorava jogar Minesweaper. E Tetris. Ui, Tetris... Demorei 7 horas de seguida a passar todos os níveis. Já me doíam os dedos. Era fã de Game Boy. Aquele Game Boy velhinho, do tamanho de um tijolo, mal se via o ecrã quando estava luz natural...

E as cartas no computador? Horas seguidas a jogar!

E Street Figther? Cheguei ao último nível em que eles lutavam debaixo de água... Pois é. Bons velhos tempos de geek! Agora só viciada em séries. Gasta-me o mesmo tempo, mas... sem fazer um único exercício e muitas horas no sofá.

Já te disse...



Que gosto muito, muito, muito de ti?

Where is the Love?


Pega na merda do mapa e segue as tabuletas!!!!

As coisas boas



Todos os dias eu oiço as pessoas à minha volta falarem mal deste país: é porque não tem luz, é porque não tem água, é porque tudo o que é insecto tem o tamanho de uma mão, é porque há trânsito, é porque a maioria das pessoas não tem a mesma sintonia, é porque é caro, é porque tem meninos a pedir nos semáforos, é porque não há a maioria das coisas que queremos, é porque há mosquitos aos milhares, é porque a net é lenta, é porque os sistemas não funcionam, é porque as coisas se estragam e não há ninguém que arranje, é porque não há passeios e estradas sem buracos, é porque se acontece alguma coisa a nível de saúde não temos muito para onde ir ... enfim, todos nós nos queixamos de qualquer coisa! E realmente torna-se complicado em alguns dias viver aqui. As saudades de Portugal são muitas, das pessoas que lá estão ainda mais e com certos factores conterrâneos o humor acaba por mudar.

MAS!!!!!

Por favor! Também tem muitas coisas boas. E eu vou falar delas.

Então vamos lá:

- É Verão quase o ano inteiro. O Inverno acabou de ir embora e o que é certo é que a coisa mais quente que saiu do meu armário foi o casaco de algodão.

- Se precisar de... sei lá! bananas, ou pilhas, ou lâmpadas, ou canetas... escuso de sair de casa porque há sempre uma senhora ou menino que vem vender à porta.

- Mesmo nos dias em que trabalho à tarde venho almoçar a casa (e pelos vistos é muito comukm por estas bandas!).

- Como os recursos humanos formados são tão poucos, quando em Portugal era uma entre muitos que sabia o que estava a fazer, aqui dão imenso valor aos meus conhecimentos e ao meu trabalho.

- As pessoas só pensam em festa! Como há poucos sítios para sair um dos passatempos favoritos é: festas em casa!!!!! Muitas e com muita gente!

- Não há sítio melhor para se ter um filho do que aqui. Parto e paludismo é o pão nosso de cada dia! (o problema é se há complicações)

- Temos mais descanso.

- As pessoas não andam tão stressadas como nos países frios. Tudo se resolve, é o lema.

- A comida é F-E-N-O-M-E-N-A-L! Caldo de peixe, feijão com óleo de palma... Ui! Nhummy!!!

Bem, não me lembro de mais.

Claro que não vou fazer um post com as coisas boas do meu Portugalzinho. ai que saudades...

Ina




Um dia a Ina, quando ainda era pequenina (sim, porque agora está maior que eu), e ainda gostava das Witch, virou-se para mim e disse:

- Tu és parecida com a mãe da Will.

Que era só a boneca favorita dela.

... e eu fiquei babada!

À minha menina do coração.

Hoje fiz panquecas



Hoje fiz panquecas!

Para quem não sabe eu sou um desastre na cozinha. Mas um desastre gigantesco. A receita pode estar o mais bem explicadinha possível que eu consigo estragar tudo! Enfim...

... mas hoje fiz panquecas. Estavam divinais!

(Ah, é verdade... mesmo aquilo que mais ninguém gosta eu gosto. Por isso no caso das panquecas sou um bocadinho suspeita. Mas o que interessa é que FIZ!)

Então diz-me lá...

Então diz-me lá... Humhum... Ah... A sério? Humhum... Sim?... Jura??!!!!... Humm... Humhum... Hiiiiiii.... Sim, sim...

Este é um post dedicado a todas as pessoas que ouvem!

Saltos e eu



Esta foi a foto que me fez ter vontade de escrever este post: calçada Portuguesa!

Então é assim: eu AMO saltos-altos! Amo de paixão. Fazem-me mais alta, mais magra, mais elegante, mais tudo de bom. Mas (há sempre um mas...) não os aguento por muito tempo. Eu já tentei de tudo. Protecções, silicone, algodão, pensos de feridas, TUDO! E nada resulta. Só mesmo os saltos mais grossos e os de cunha é que consigo aguentar uma manhã de trabalho. Mas depende dos dias. Porque há manhãs em que nem sinto os meus pezinhos.

E esta é a minha infelicidade! Pelo menos aquela que me assolapou o peito quando vi esta imagem. Eu adorava conseguir aguentar uma tarde de compras de salto, toda fashion, mas... não aguento. Lá está, a calçada portuguesa também não ajuda, mas mesmo sem os espaçozinhos entre as pedritas... dia em que uso saltos, já sei que é dia em que nem vou ter vontade de fazer mais nada à noite.

É assim!

Dieta!



Pronto, está decidido: tenho que perder ums gordurinhas que me estão a irritar!!!! Não, eu não sou gorda. Eu sei! Mas irrita-me vestir aquelas calças e ter que dar um jeitinho para as puxar (coisa que não acontecia antes), ou sentar-me com aquela saia e sentir que a cintura está mais acima porque... "teve que subir", ou sentir que o soutien me está a incomodar...

Será que alguém me entende?

Ontem comi um destes!



Soube-me tãããããããão bem! Mas está a pesar-me a consciência. Sim... ainda hoje! A minha consciência é muito persistente.

Dancing Queen



Um dia fui sair à noite com a minha irmã mais velha e ela chamou-me isto! Agora cada vez que oiço a música dos ABBA lembro-me da noite fantástica com sushi + tempestade + música boa + gente gira! Saudades...

Blogholic



Ando uma autêntica vouyer pelos meus blogs favoritos. Chego 15 minutos mais cedo ao trabalho, ligo o computador e... tranrammmmm! Abro tudinho o que é blog da minha lista para ver as novidades. Hi, hi! Muito bom. É mesmo de quem não tem mais nada para fazer, mas... é o que há!

Só para saberem...


Nunca gostei muito de receber flores... Não me perguntem porquê!

São tão lindos!!!!

Faço Minhas as Palavras Dela




OPS!

E tenho que dizer que amei o blog. Quanto tiver 40 quero ser assim!

quarta-feira

Blog

Deixei de colocar os post's na barra lateral há uns dias atrás! Porque me chateia, porque é uma seca, porque tenho que abrir mil páginas até conseguir executar o processo e neste país uma página na net demora séculos a abrir, etc, etc... Por isso, ou seguem, ou passam post a post, ou... paciência! Mas na barra lateral não ponho mais actualizações!!!!



(e por ser um processo tão seca nem merece as minhas tão acarinhadas imagens! É o que eu chamo de um post SECO!)

sexta-feira

Mais um mail...


Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar,
Já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos.
Já peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
Já me cortei fazendo a barba apressado,
Já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
Já escrevi no muro da escola, Já chorei sentado no chão do banheiro,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, Já me joguei na piscina sem vontade de voltar, Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios,
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, Já tremi de nervoso, Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

Perguntam pela experiência!

sábado

As minhas luzinhas na cidade

Enche o peiteo de ar


e deita fora, tudo, tudo, tudo, tudo, tudo...

... para não ficar nada lá dentro!

(esta imagem é um quadro pintado)

Achei bonitinho!



Não, é mesmo amor!

Liga-te...



... liga-te com calma e precaução, a pouco e pouco, com muito cuidado e astúcia. Só assim te ligarás com segurança!

Hoje sinto que venço o mundo!

Quando pensas que estás sozinho!

IKEA

Cómico!

Stresses

Nunca vos aconteceu estarem no meio da confusão, com pessoas a discutir com vocês ou entre elas, só berros, agressões, palavrões, os vossos ouvidos já magoaditos e de repente....


... vocês pensam que estão na calma, sem nada à volta, serenidade absoluta... Poder de abstração máximo precisa-se!

Frases sábias - DESPAIR.ONC