sábado

Deixemo-nos de merdas!

Todos temos aspectos da nossa personalidade e da nossa vida que não gostamos de admitir nem para nós mesmos, quanto mais para os outros. Mas esse é, para mim, o maior disparate que podemos fazer. Por isso, a partir de agora vou deitar para trás os fantasmas. Quem está comigo?

Eu estou!

Mal vi este post da Ana comecei a pensar naquelas características minhas e da minha vida que me custam realmente a admitir, mas estão lá. E fazem parte! 


Ora bem, então vamos lá fazer uma introspeção:


- Não sou uma pessoa interessante.
Pronto, não sou. Paciência... Lido bem com isso. Ganho pela simpatia. Mas sei que as minhas conversas e a minha falta de carisma têm tendência a fazer as pessoas  desligarem um bocadinho do que digo sobretudo em grupos grandes.

- Sou a pessoa mais ansiosa que conheço.
E só me apercebi disso quando o meu querido cunhado, há uns anos atrás, comentou isso comigo como se fosse a característica que eu mais reconhecesse em mim!
Eu sou aquela pessoa que vai de fim-de-semana e já está a deixar as coisas para segunda-feira prontas, e papelinhos escritos por todo o lado para não me esquecer do que fazer. Eu sou aquela pessoa que precisa de estar no controlo de TUDO se não fica tipo barata tonta sem saber para onde se virar.
Pronto! Admitido...

- Sou uma ermita dos tempos modernos.
Descobri este ano. Adoro estar sozinha. ADORO! Não que me imagine feliz sozinha-sozinha. Não! Mas prefiro mil vezes ficar em casa do que sair. Ficar em casa do que estar com os amigos. Ficar em casa do que ir beber um copo ao sítio mais giro da cidade com as pessoas mais divertidas. Claro que isso não se aplica em Portugal por mais estranho que pareça. Em Portugal não fico um segundo em casa... Podia justificar que era por não conhecer aqui ninguém com quem me identificasse. Acho que não! Já temos um grupo de amigos que adoro, mas... prefiro ficar em casa! Lol

E pronto. Acho que é tudo. 

E vocês? Têm ou são alguma coisa que não gostem de admitir?

11 comentários:

  1. As minhas são um bocadinho diferentes...
    Gosto deste exercício, é preciso fazê-lo de vez em quando ;)

    ResponderEliminar
  2. Meu amor, não concordo absolutamente nada com o primeiro ponto. Sim, és simpatiquissima mas extremamente carismática. Eu acho! Não te convenças disso pff porque acho que seria um grande erro.
    E os outros dois pontos: estou contigo. Sou igual, já sabes. Nem vale a pena desenvolver.

    ResponderEliminar
  3. A caracteristica que menos gosto em mim...sou rancorosa, não perdoo nem esqueço!

    Mas não é algo que se escolha, cada um é como é e todos temos coisas boas para balançar as más :)

    ResponderEliminar
  4. Este post contraria o primeiro ponto:) carisma não te falta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. gosto disto :)
    tambem tenho algumas coisinhas que nem a mim gosto de admitir :)

    ResponderEliminar
  6. Essa ansiedade de que falas, também poderá ser organização.

    ResponderEliminar
  7. Aii partilho a última! Mas tem ocasiões... Às vezes não me apetece sair, embora a companhia e o programa ser bom, prefiro ficar em casa a ver filmes, a ler livros, ou apenas no blog... Às vezes até invento desculpas, opá, sinceramente até tenho vergonha de mim, nesse aspeto!
    Que cromas que somos Ana! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, mais uma vez me identifico c/ o teu post. Tenho as caracteristicas que mencionas e além disso sou pessimista (note-se que tantos azares me fizeram assim).
    E concordo com um dos coméntários sobre a ansiedade, alguma dela é organização e sentido de responsabilidade. Pelo menos gosto de pensar que é assim.
    Beijos
    Angela

    ResponderEliminar
  9. também sinto muita necessidade de ter as coisas sobre controlo, mas acho que o pior mesmo é detestar ser criticada, eu sei que faz parte, mas não suporto...fico passada!!

    ResponderEliminar
  10. Gosto disto, mas se enumerasse os pontos todos, nunca mais acabava o comentário... pode ser que escreva um post sobre o assunto. :)*

    ResponderEliminar
  11. "Sou a pessoa mais ansiosa que conheço." penso isso para mim quase todos os dias!

    ResponderEliminar