sexta-feira

Invictus



Para fazer uma pequena introdução ao filme que a minha querida Vânia me enviou ontem vi o filme Invictus.

Quando vim para África não abracei as tradições e a cultura a 100%. Sinto-me uma visitante. Mas ver o filme Invictus fez-me perceber que estou mais ligada a certas coisas do que pensava. Quem diria...

Out of the night that covers me,
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.


In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.


Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.


It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.


(NOTA: pensar que Mandela sobreviveu 27 anos numa sela de 2 por 2, sem condições nenhumas e conseguiu manter a sua bondade. Há pessoas que são uma verdadeira inspiração.

Ah! E não vejam o filme sem legendas, aquele inglês é muy complicadito)

5 comentários:

  1. foi por causa do invictus que descobri o goodbye bafana, vais gostar bastante:-)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito deste filme!
    O senhor Clint Eastwood sabe o que faz!
    :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro estes dois em separado juntos nunca vi nada dels mas vou roubar da net
    ai se vou adoro o morgan e o damon vês? atéo s trato por tu
    kis :=) bom ano minha doce laranja verde rosa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Vi-o há dois dias, mas já há muito que tencionava vê-lo.

    É assustador, de facto, pensar como é possível viver em tão míseras condições aquilo que tenho por uma vida inteira... E nós ainda nos queixámos...

    ResponderEliminar